Resultados

INFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL

“Pessoas motivadas e envolvidas são capazes de obter os melhores resultados”.

“Colaboradores satisfeitos e motivados. Um meio ou um fim?

“… em todas as organizações, o recurso mais comum é o CAPITAL HUMANO, em que, este, é o principal elemento diferenciador da competitividade.”

 

Acredita que uma equipa, de profissionais competentes, é suficiente para criar essa diferença?

 

Para conhecer melhor esta noção, o Diagnóstico Organizacional é uma excelente ferramenta de gestão, que permite efetuar um DIAGNÓSTICO ao Capital Humano sobre toda a sua influência e envolvência organizacional, obtendo novos indicadores de gestão, sendo uma das suas funções facilitar o alinhamento e a integração dos colaboradores à cultura da empresa.

 

Alguns benefícios:

👉 Otimização na comunicação: Conhecer qual é o pensamento do colaborador sobre a empresa, para criar um canal de comunicação mais aberto e direto.

👉 Gerar um ambiente de trabalho seguro: Aferir as condições físicas das instalações da empresa, para garantir mais segurança, e menor incidência de acidentes de trabalho.

👉 Melhoria da percepção da imagem da empresa: Conhecer a visão que o colaborador tem sobre a empresa e o seu sentimento acerca da organização.

👉 Diminuição do índice de rotatividade: Demonstrar ao colaborador que a empresa se importa com a sua opinião, mostrar que a empresa está preocupada em mantê-lo vinculado através de planos de ações.

👉 Otimização da comunicação com a liderança e gestão: Avaliar, por meio da pesquisa, o grau de satisfação do colaborador em relação às suas lideranças e como as lideranças estão a comunicar com o colaborador (relacionamento, feedback, supervisão das competências, dentre outros).

👉 Aumento de produtividade: Os colaboradores que se sentem acolhidos e ouvidos, sentem-se mais motivados e tornam-se mais produtivos.

👉 Manutenção dos pontos fortes da organização: Possibilidade de identificar os pontos de satisfação do colaborador dentro da organização, e assim, manter esses pontos fortes.

👉 Identificação de necessidade de formação: Avaliar as oportunidades de formação e as possibilidades de promoção que a empresa oferece.

👉 Permite a organização definir plano de ações: O retorno da pesquisa do Diagnóstico Organizacional permite à organização traçar planos de ação focados no colaborador.

👉 Satisfação: Avaliar, de forma geral, qual é o grau de satisfação dos colaboradores em relação à empresa.

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O Diagnóstico Organizacional desenvolve novas métricas e novos indicadores de gestão, transformando informação qualitativa e informal em informação quantitativa.




Com um conhecimento mais amplo destes novos indicadores de gestão, a organização poderá definir ações corretivas e/ou de melhoria, que contribuirão para o desenvolvimento da sua competitividade.
 





























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